sexta-feira, 5 de julho de 2024

"A Gaffe Inquirida" - Tão Bom


Não sei se estamos a pensar na mesma Amiga, mas há, pelo menos, um pequeno caso que eu gostava muito de voltar a ler.

Sabes que eu tampouco gosto de ostras? Na verdade, nunca as provei; e enquanto me lembrar disto nem me atrevo. Deves ter conseguido que um ror de gente deixe de provar ostras nos tempos mais próximos.

Nunca bati em ninguém, ao contrário da minha irmã, que, uma vez, assentou um murro nos queixos de um tipo pela enésima piada estafada sobre loiras – muito menos interessantes do que aquelas sobre ruivas, é um facto, coisa, aliás, que tem muito menos que ver com as piadas, como aqui se comprova facilmente.

A propósito, por motivos que não vêm ao caso, acabo de esbarrar num documento sobre a gastronomia do Alentejo, coisa de ir às lágrimas, de gula. Melhor: não há ostras.


Muito bom!