terça-feira, 6 de novembro de 2018

Questiúnculas Pequenas e Apartidárias

O secretário-geral do PSD, o senhor José Silvano, compareceu, não comparecendo, ao total das 13 reuniões plenárias realizadas no mês de Outubro. Parece que cada reunião rende um subsídio de deslocação de quase 70 euros e, claro, não estamos em época de desperdício. De modo que, algumas das presenças-mas-ausências de Silvano foram validadas, electronicamente, sem que o próprio saiba exactamente como. A sua password secretapessoal intransmissível continua pessoal, mas é capaz de ser pouco secreta e, menos ainda, intransmissível e é capaz de alguém – que não o próprio, entenda-se – ter validado. Uma presença sem presença. Como dizia o outro, coincidências ou não, ele há coisas do Diabo…

Para Rui Rio, o do banho de ética, trata-se de uma desagradável, mas “pequena questiúncula”. Para os restantes partidos e restantes deputados, ainda não sabemos bem. Aguarda-se. É tempo de ponderações e reflexões, com muitas hesitações, porque, já se sabe, também há os que não vivem em Lisboa e os que são açorianos a tempo inteiro ou parcial, tudo consoante o montante das ajudas de custo.

Pintar as unhas no Parlamento é capaz de não ser prática muito comum; quanto ao resto, espera-se a chegada do impoluto que há-de vir atirar a primeira pedra…