segunda-feira, 28 de setembro de 2020

São negócios, estúpidos!


Mandava a inteligência e o bom senso que estivesse mais preocupada com o nosso o "Mecanismo de Recuperação e Resiliência" e a forma como Portugal pensa aplicar a tal bazuca com a qual vamos, finalmente, - desta vez é que é, não é? - sair da cauda da Europa e crescer como nunca antes, do que com a declaração de rendimentos do charlatão que ocupa, actualmente, o cargo de presidente da "America First". E estou. Apesar de suspeitar que não preciso. Afinal, Portugal pode ensinar outros países a fazer bons negócios, nem é preciso ir às 51 carruagens da CP, basta olhar para o negócio que o fundo Lone Star fez com o Novo Banco e para os negócios que o Novo Banco tem feito com fundos que não têm nada que ver com a Lone Star. 

Portanto, como por cá vai correr tudo bem, tenho aproveitado para me distrair com as acrobacias do senhor Trump e seus acólitos. 

A notícia da eventual fuga aos impostos do brilhante homem de negócios, entre outros pirilampos, não vai afugentar a sua base de apoio, obviamente. Os seus adoradores vão continuar a papar a teoria das fake news, dos testes antidoping (really, mesmo really?!), das fraudes dos outros, dos ataques e do mal que as Finanças tratam o pobre senhor. Mas servirá, pelo menos, para esclarecer o que vem, realmente, primeiro quando Trump pespega um dos seus gatafunhos num documento oficial.